domingo, 28 de abril de 2013

Revelações de Santa Brígida


Palavras de Cristo a sua esposa sobre o modo e respeito com que ela deve se manter na oração
e sobre três classes de pessoas que servem a Deus neste mundo.


[Saint Bridget of Sweden]


"Sou teu Deus, aquele que foi crucificado, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem 
em uma única pessoa, e sou aquele que, a cada dia, está nas mãos dos sacerdotes. 
Quantas vezes me fizerem orações, sempre acabarão dizendo que se faça minha 
vontade e não a sua, porque quando roga pelos condenados, não lhe ouço, nem 
quando você pede o que é contra a sua salvação. E assim, é conveniente que 
submeta sua vontade a minha, porque sei e alcanço todas as coisas e darei a você o 
que a convém. Há muitos que fazem orações, mas não com reta intenção, e assim 
não merecem ser ouvidos. Há três tipos diferentes de pessoas que me servem.
Os primeiros não creem que sou Deus doador de todas as coisas e onipotente e 
me servem porque lhes dou bens e honra, mas não apreciam as coisas do Céu, as 
trocam justamente por ter aquilo que desejam neste mundo e por isso perderiam com 
gosto o Paraíso. A estes tais, tudo lhe acontece próspero no mundo de acordo com o 
que desejam e, desta maneira, perdem os bens eternos, dou-lhes em bens temporais 
todo bem que fazem por mim, pagando-lhes de forma justa pelo que fizeram.
O segundo tipo são aqueles que acreditam que sou Onipotente e Juiz rigoroso e
me servem por puro medo da pena eterna, mas não por amor à virtude e, se não 
fosse o temor que têm, esses não me serviriam. 
O terceiro tipo são pessoas que crêem que sou Criador de todas as coisas e 
verdadeiro Deus, justo e misericordioso e assim me servem, não por medo da pena 
eterna, mas por amor e, prefeririam passar e sofrer penas infinitas em vez de 
ofender-me uma só vez, se assim, lhes for possível. 
Estes merecem ser ouvidos em suas orações, porque sempre dispõem sua vontade 
com a minha. Os primeiros têm um castigo eterno e não verão meu rosto, já os 
segundos, todavia, não terão tão grande castigo e não verão minha face se não 
mudarem seus corações por um que sinta apenas puro amor a mim e, o conseguirão 
fazer somente pela prática da penitência." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário