quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pensamentos de Santa Gianna Beretta Molla





 “De Viver bem a nossa vocação aqui na terrar   depende  a nossa felicidade terrena e eterna.” 
“O Segredo da felicidade é de viver  momento a momento, e de agradecer ao Senhor  por tudo aquilo que em sua bondade nos manda  dia a dia.”
“A Condição essencial de cada atividade fecunda é a imobilidade oracional, o apostolo se faz antes de tudo de joelhos."

“Amor e Sacrifício é assim intimamente ligado quanto o Sol e a Luz . Não se pode amar sem sofrer  e sofrer sem amar.”

“É com o sangue do sacrifício  que  se afirma e si confirma o amor”.

“E qual è a melhor maneira de praticar o sacrifício? A melhor maneira consiste no adorar a vontade de Deus  todos os dias em todas as pequenas coisas que nos faz sofrer, dizer  para tudo aquilo que acontece: 'Fiat : A sua vontade Senhor'. E  repetir  cem vezes ao dia."

“No apostolado não devemos nos colocar em primeiro lugar, anunciar a si mesmo, mas ao contrário, devemos desaparecer  e dar sempre o primeiro lugar  a Jesus Cristo.”

“Então na dor nós devemos ver não um elemento para amaldiçoar, mas algo benéfico que  dá tempera  a  alma e a afina  para as lutas inevitáveis da vida, nos lembra que não nascemos somente para o prazer e nos  aproxima  do dever  o qual é fácil  esquecer  quando se vive no godimento e na alegria”.

“Por isso se somos atingido por alguma dor, elevemos os nossos pensamentos a Deus  aceitando serenamento enquanto seja vontade de dele”.

“O Cristão deve sentir no pobre um irmão, antes qualquer coisa a mais, porque sabe que no pobre  deve ver a imagem  do próprio  Jesus Cristo  e não deverá esperar que o pobre o procure , mas ele deve ir  ao seu encontro e, se necessário , procurá-lo”.

“Agora estou firmemente decidida: viver a cada instante a vontade de Deus e vivê-la com alegria.”

“Como se faz para obedecer  se  sempre  nos acostumamos a fazer aquilo que queremos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário